Conheça Gotham

O universo onde a narrativa acontece toma como base o que é cientificamente possível hoje e o que pode ser possível em breve. Alguns exageros podem ser cometidos. A ciência de borda onde os limites éticos e financeiros são transpostos será visível em toda a obra. Tudo o que for citado em informática, química, tecnologias em geral é possível ou viável (com o investimento correto).

Mas não veremos nada sobrenatural, sobre-humano, super poderes ou algo do gênero. Então nada de Superman. Os personagens do universo de Batman serão apenas os mais próximos e talvez surjam outros heróis, mas isso ainda não está definido. Os inimigos usuais do Batman vão ser adaptados para se encaixarem em um contexto mais realista. No primeiro capítulo preste atenção na adaptação feita na personagem Hera Venenosa (Pamela Isley) e vocês entenderão o que quero dizer.

O passado de Bruce Wayne vai sempre vir à tona, mas apenas pequenas partes de cada vez. Nada de flashbacks repetitivos explicando a origem do personagem. Vocês também vão perceber que ele já atua por três anos em Gotham. Não é nenhum jovem inexperiente.

O visual do Batman é exatamente igual ao criado por Lee Bermejo. Não é uma armadura e nem uma roupa de tecido. É algo híbrido que possibilite movimentos em lutas e escapismo e ao mesmo tempo forneça proteção contra algumas armas leves, fogo e frio extremo. O cinto é repleto de equipamentos de balística, armas não letais, bombas de fumaça, corda de rapel, ganchos, dispositivos de pulso eletromagnético, comunicadores, taser, dardos tranquilizantes e inúmeros outros.

Aqui temos uma narrativa detetivesca e os mistérios vão rondar cada acontecimento. Tudo está interligado, é um mundo único. Nada vai ser jogado à toa nos textos, lembrem disso.

A cidade de Gotham é a substituta de Nova York. Nesse universo existem algumas cidades fictícias (Gotham, Bludhaven, Central City), outras são as cidades reais (Chicago, Washington, Los Angeles), o restante do mundo é o mesmo, mas alguns países fictícios podem ser citados.

A historia do mundo até os anos 2000 é a mesma. Mas o 11 de setembro não existiu nesse universo. Apesar de ações globais terem repercussão na série, o foco é sempre na cidade.

Essas são apenas algumas explicações para contextualizar onde você vai se meter. O resto você vai descobrindo aos poucos, senão não teria graça.

batman_the_dark_knight_rises_logo_by_elatik5-d56ybp3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s